Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Angel Hair Konjac com camarão | super light | 10 calorias por 100g

Konjac com camarão1.jpg

 

As massas Konjac  têm feito muito sucesso nas dietas de baixas calorias.

O Konjac, é de origem  oriental e muito popular nos países asiáticos. Trata-se de uma raiz composta essencialmente por água e cerca de 4% de uma substância chamada Glucomanano - uma fibra solúvel capaz de absorver cerca de 100 vezes o seu volume em água, forma por isso no nosso organismo um gel que ajuda à sensação de saciedade.

O Konjac tem um baixo valor energético - cerca de 10 calorias por 100gr, e não tem quantidades significativas  de proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas ou minerais e por isso deve ser usado com parcimónia.

Está à venda em casas de produtos naturais e não é propriamente um produto barato mas pode ser usado para matar a saudade das massas e por mim está aprovadíssimo e resulta tão delicioso quanto o esparguete a que estamos habituados.

 

 

250gr. de  Konjac Angel Hair

2 cebola

3 dentes de alho

300 g de camarão congelado com casca

200g de cogumelos frescos

2 colheres de sopa de azeite

sal pimenta

Molho de soja (facultativo)

 

Cozinhe os camarões, com sal, em pouca água numa frigideira como se os estivesse a fritar. Descasque-os e reserve a água.

Corte as cebolas em pedaços pequenos, e cozinhe-a com a água do camarão,(pouca) como se a estivesse a saltear. Deixe-a  amolecer.

À parte esmague os dentes de alho, junte o azeite  e salteie os camarões por 3/4 minutos. Adicione os cogumelos e a cebola escorrida. Salteie durante mais um ou dois minutos e junte-lhe a massa konjac. Deixe por cerca de um minuto em lume brando,  retifique os temperos. Antes de servir adicione o molho de soja.

Sirva quente. 

Konjac com camarão.jpg

 

1 comentário

Comentar post