Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Arroz de Pato | com cenoura e alho francês

arroz de pato.jpg

 

Esta é uma versão diferente, mais leve, e com menos hidratos, do arroz de pato. Ao tradicional arroz adicionámos alho francês e cenoura.  O chouriço entrou no prato, só pelo sabor, mas normalmente não o comemos. É uma opção, dependendo das restrições alimentares que tem. O que lhe podemos garantir é que o resultado final tem o aval 5 estrelas da Maria Ótima. 

 

1 Pato

2 cenouras

1 cebola

1 dente de alho

1/4 de chouriço (opcional)

2 alhos franceses em rodelas (só parte branca)

1,5 chávena de chá, de arroz 

Sal q.b.

 

 

Leve o pato a cozer, sem pele, juntamente com as cenouras, a cebola, o alho e o chouriço, por cerca de 15 a 20 minutos.

Depois de cozido retirar o pato, as cenouras e o chouriço.

Desosse o pato retirando alguma gordura que tenha restado. Retire o excesso de gordura que  fica por cima da água da cozedura e triture com a  varinha mágica a cebola e o dente de alho.

Leve a cozer 1,5 chávena de arroz com 3 chávenas do caldo da cozedura durante 5 minutos, nesta altura junte o alho francês e a cenoura esmagada, deixando cozer por mais 2-3 minutos. Por fim junte o pato desfiado e leve ao forno, a gratinar, decorado com rodelas do chouriço cozido, por cerca de 15 a 20 minutos.

Gostou?

Deixe-nos a sua opinião e partilhe no seu facebook ( encontra os links no fim desta página)

Muito Obrigada

 

arroz de pato3.jpg

 

2 comentários

Comentar post