Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Beringelas grelhadas | 10 minutos

3Beringelas grelhadas_Maria Ótima.jpg

 

Com extraordinárias propriedades nutricionais entre as quais as vitaminas do complexo B e as fibras, tem também uma qualidade extraordinária e muito apreciada por mim - a de ter poucas calorias, cada 100 g de beringela tem cerca de 26 calorias. Bom não é?

As regras mandam que a Beringela deve ser cortada e esfregada com sal, uns dizem que é para retirar o sabor amargo, outros dizem que é para a expurgar de uma parte da água que contém, outros pelo contrário dizem que se deve deixar demolho em vinagre ou limão antes de cozinhar. Cada cabeça cada sentença....Eu, sou uma rebelde!!! Não faço nada disso e não sinto qualquer sabor amargo. Simplesmente adoro a beringela cozinhada assim....

 

Beringelas na quantidade que quiser

azeite qb

Moinho de especiarias mistas

 

Corte as beringelas como mais gostar às fatias finas. (como gosto delas bem grelhadas corto sempre as fatias com menos de um cm de altura) de seguida moa as especiarias sobre as fatias de um lado e do outro.

Aqueça um placa de grelhados ou uma frigideira. Pincele-a com azeite e vá grelhando as fatias da beringela de ambos os lados. 

Disponha numa travessa e pincele-as com azeite. Sirva como acompanhamento de peixe ou carne.

Pode servir sem molho ou acompanhá-las com um molho da sua preferência, com  molho à espanhola, ou  com um que gosto muito que resulta de uma mistura de queijo quark com sumo laranja, mel, alecrim e especiarias do moinho misto para grelhados.

 

 

2Beringelas grelhadas_Maria Ótima.jpg

1Beringelas recheadas_Maria Ótima.jpg

 

 

2 comentários

Comentar post