Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Bolo rei recheado | Natal

Bolo de NatalJPG.jpg

 

 

Para a massa:

2 dl de Leite magro

2 ovos

1 pitada de sal

30 gr de óleo de coco

raspa de 1 laranja

0,5 dl de aguardente

100 gr de açúcar mascavado/stevia

450 gr de farinha sem fermento 

50 gr de amido de milho

1 saqueta de fermento seco

1 ovo batido para pincelar

 

Para o recheio:

200 gr de chocolate preto com mais de 70% de cacau,  em barra 

1 dl de leite

Cajus, amêndoas, nozes e pistachios

Na  taça do robot de cozinha (CC), com o acessório para de amassar/triturar misturam-se o leite, os ovos, a raspa de laranja, o óleo de coco, a aguardente e o açúcar - programe velocidade 5  por  60 segundos. Adicione em seguida a farinha misturada com o fermento e o amido de milho, e programao programa de massas P2 até a massa formar uma bola.(Quem não tiver robot deve bater na batedeira ou amassar pelo método tradicional.

Deixar levedar durante meia hora.

Para o recheio aquece-se lentamente o leite com o chocolate partido em pedaços, mexendo sempre até derreter.

Depois de  levedar, estende-se a massa sobre uma bancada polvilhada com farinha, esticando-a com um rolo de modo a fazer um retângulo. Espalha-se o chocolate sobre a massa e os frutos secos partidos, reservando alguns para decorar. Enrola-se a massa, torce-se em espiral e enrola-se em caracol. Decora-se com o resto dos frutos secos e pincela-se com o ovo. Vai 40 minutos ao forno a 170 graus.

1 comentário

Comentar post