Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Bolo salgado | batata doce e legumes

Bolo de batata doce2.jpg

 

 

500 g de batata-doce

3 Dentes de alho

Orégãos q.b.

1 Malagueta pequena

1 Cebola média

1 Courgette pequena

75 g Farinha de arroz

75 g Farinha de milho

1 Colher de chá de fermento em pó

3 Ovos

2,5 dl de leite magro

2 c. sopa de azeite

1 Alho francês (só a parte branca)

1 Cenoura pequena

Sal q.b.

 

Coza as batatas-doces e reserve.

Pique os alhos e a malagueta, e corte a cebola em rodelas. Aqueça o azeite junte os alhos, a malagueta, junte depois a cebola, o alho-francês e a cenoura ralada e amoleça tudo. Retire do lume e junte a courgette, ralada grosseiramente. Retifique de sal e reserve.

Numa tigela misture muito bem a farinha com o fermento e uma pitada de sal, adicione os ovos e cerca de uma colher de sopa de orégãos e envolva tudo bem! Junte o leite e mexa até obter uma mistura homogénea e reserve.

Entretanto, descasque as batatas cozidas e corte-as em rodelas com espessura de um dedo. Forre o fundo e as laterais de uma forma redonda com papel vegetal, forrando depois, também, com as rodelas de batata.

Junte os legumes ao preparado de farinha e ovos e misture bem, deite na forma sobre as batatas e leve ao forno cerca de 30 minutos a 180ºC.

 

Gostou?

Deixe-nos a sua opinião e partilhe no seu facebook (encontra os links no fim desta página)

Muito obrigada

 

Bolo de Batata doce.jpg

 

4 comentários

Comentar post