Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Chips de courgette | Cozinha Ótima

chips de courgette.jpg

Este snack é muito agradável e come-se sem se dar por isso. Pode servir num convívio de amigos para acompanhar bebidas, como entrada, como acompanhamento para substituir as batatas fritas, ou ainda como snack no intervalo das refeições. 

 

Basta cortar a courgette, sem descascar, às fatias bem finas, polvilhar com orégãos, sal e alho em pó.  Dispor sobre papel vegetal pincelado com azeite,  sem sobrepor as fatias.

Levar a forno a 100 graus durante cerca de 30 minutos.

Deixe arrefecer dentro do forno para um resultado mais crocante.

Convém fazer dois ou três tabuleiros para encher o forno e aproveitar o calor uma vez que se comem rapidamente e rende pouco.

Também pode fazer no microondas,  na opção combinada Crisp, durante cerca de 7 minutos. Nesse caso não use papel. Disponha sobre o prato do microondas  ou um recipiente de cerâmica, ou vidro adequado para microondas.

O tempo depende do tipo de microondas e da espessura das fatias .O ideal é ir vigiando e testar como funciona no seu!

Gostou?

Deixe-nos a sua opinião e partilhe no seu facebook ( encontra os links no fim desta página)

Muito Obrigada

 

 

Outras receitas de Chips:

Chips de cenoura | Cozinha Ótima

Chips de beterraba | Cozinha Ótima

Deliciosos snacks crocantes | Maçã/pera/ananás

4 comentários

Comentar post