Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Chocolate e coco | Uma combinação deliciosa

chocolate-1370177_1920.jpg

 

 

Está confirmado cientificamente que o chocolate preto consumido com moderação exerce funções benéficas no organismo. Há opções melhores e piores mas se as conseguirmos evitar e optar por produtos com menos açúcar, seguindo as boas regras de uma alimentação saudável estamos certamente a beneficiar a nossa saúde e a da nossa família. É por isso, que a pensar na sua saúde lhe trazemos nesta mais uma receita de chocolate preto que pode oferecer aos amigos e à família.

 

300 g de chocolate preto com mais de 70% de cacau (usei com 85%)

1 a 2 colheres de sopa de coco ralado consoante o gosto

Óleo de coco

 

Derreta o chocolate em banho maria num recipiente com bico que permita verter facilmente para as formas. Eu usei um bule de chá, em vidro e com boca larga. Mantenha o recipiente sempre dentro da água quente para que se mantenha líquido.

Logo que o chocolate esteja liquído adicione o coco ralado e misture bem. Verta um pouco para cada uma das formas de silicone previamente pinceladas com óleo  de coco. Tente que as formas fiquem mais ou menos com a mesma quantidade de chocolate. Leve ao frigorífico ou ao congelador até solidificar.

Desenforme e se necessário apare pequenas arestas da base dos bombons e guarde em caixas fechadas.

Gostou?

Deixe-nos a sua opinião e partilhe no seu facebook ( encontra os links no fim desta página)

Muito Obrigada