Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Cogumelos loucos | Recheados com cebola e casca de laranja confitada

cogumelos recheados.jpg

 

Esta entrada de cogumelos loucos é deliciosa para quem gosta de misturas agridoces. Encontra neste prato a suavidade dos cogumelos, o amargo e o doce da casca de laranja, o equilíbrio de sabor da cebola. 

Fiquei fã!

 

Cogumelos frescos

Meia cebola roxa picada

Casca de uma laranja grande

2 colheres de sopa de requeijão magro

1 colher de sopa de stevia ou açúcar amarelo

1 colher de sopa de azeite ou óleo de coco

 

Com uma faca bem afiada descasque uma laranja muito finamente de modo que fique só o vidrado. Corte a casca em tiras fininhas e leve ao microondas com  4 colheres de sopa de água e o adoçante ou o açúcar, durante 7 minutos.

 

À parte lave e retire a pele e pés  aos cogumelos. Lave-os em água e vinagre.Com uma faca raspe as laminas do interior dos cogumelos e misture-as com a cebola finamente picada.

Amoleça a cebola juntamente com os pés dos cogumelos,em azeite ou óleo de coco, durante uns 6 a 7 minutos, adicione o requeijão e envolva bem.

Divida a casca de laranja em duas partes. Reserve uma das partes. A outra das partes divida-a com a ajuda de uma colher de café, por cada um dos cogumelos recheando-os com um pouquinho desse doce. Adicione uma camada do preparado da cebola em cada uma das cavidades dos cogumelos e leve ao forno durante cerca de 10 minutos a gratinar. 

Retire do forno e decore com a outra parte da casca de laranja que reservou.

Gostou?

Deixe-nos a sua opinião e partilhe no seu facebook ( encontra os links no fim desta página)

Muito Obrigada

cogumelos recheados2.jpg

 

 

4 comentários

Comentar post