Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Ervilhas com ovos | Receita de Primavera

 

Ervilhas com ovos_Maria Ótima.jpg

Este é daqueles pratos que anunciava a primavera nos velhos tempos em que se comiam só os produtos da época. Ainda lhe sinto esse sabor fresco e deslumbrante que acompanhava os primeiros dias de sol, e que me desperta  reminiscências das ótimas tardes, de brincadeira, em que à mistura ajudávamos a descascar as ervilhas e as favas. Foram dias felizes! Nessa altura era fácil arranjar folha de alho que se atava com fio juntamente com os coentros para as aromatizar.

 

700 g de ervilhas congeladas (só uso da marca mais conhecida, já experimentei outras mas não é a mesma coisa)

4 dentes de alho

Azeite q.b.

1 molho de coentros

4 ovos

Sal q.b.

 

Comece por esmagar os dentes de alho e aqueça-os num tacho juntamente com o azeite e metade dos coentros inteiros e bem lavados.

Entretanto ferva cerca de um litro de água. Abra o pacote das ervilhas e verta-o diretamente para o tacho, deite por cima a água a ferver até cobrir as ervilhas, tempere de sal. Cozinhe cerca de 20 a 30 minutos até estarem cozidas a seu gosto. Deixe apurar e retire os coentros.

Bata os ovos e com as ervilhas ainda sobre o fogão e em fervura deite os ovos envolva bem e desligue imediatamente o calor e retire as ervilhas do fogão para que os ovos não cozam excessivamente.

Sirva polvilhada dos restantes coentros frescos cortados e acompanhe com salada de alface e cebola temperada com azeite e vinagre.

Gostou?

Deixe-nos a sua opinião e partilhe no seu facebook (encontra os links no fim desta página)

Muito obrigada

20160226_194452.jpg

 

 

2 comentários

Comentar post