Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Ótima

Na cozinha como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Sex | 08.01.16

Farinha de frango | Uma experiência fantástica

 

farinha frango.jpg

 

 

Há uns tempos li sobre farinha de frango! Na altura achei estranho mas fiquei a pensar no assunto e como diz o ditado: "primeiro estranha-se e depois entranha-se".  Agora que recomeçam as preocupações com a manutenção ou perda de peso achei muito pertinente experimentar essa farinha para os meus pães e bolos proteicos! Aproveitei as promoções de peito de frango e lancei mãos à obra.

 

Fiz no robot de cozinha CC, mas quem não tiver robot pode cozer o frango numa panela normal, depois escorrê-lo e levá-lo ao forno para secar. Por fim triturar o peito de frango na liquidificadora ou na picadora.

 

No robot de cozinha, com a lâmina trituradora,  coloquei a cozer 6 peitos de frango (cerca de um Kg) cortados em pedaços, na velocidade 1 durante 25 minutos a 100º. Não usei sal.

 

A seguir escorri bem o frango  (aproveitei o caldo de carne para usar numa sopa) e triturei com o "pulse" durante 30 segundos. Em seguida programei velocidade 6 a 90º durante 35 minutos sem a tampa doseadora.  No final dei mais uns toques com o turbo. 

Ficou bem sequinha. Tal como uma farinha!

Agora só falta experientar usá-la com o farelo de aveia nos pães e bolos do pequeno-almoço.

Como fiz bastante vou guardar uma parte no frigorífico, aguenta dois a 3 dias, e congelar a outra parte para ver se resulta.

A avaliação desta experiência irá sendo relatada nas receitas onde aplicarei a farinha. Acompanhe!

Leia aqui a avaliação desta experiência

Gostou?

Deixe-nos a sua opinião e partilhe no seu facebook ( encontra os links no fim desta página)

Muito Obrigada

 

FFrango.jpg

 

2 comentários

Comentar post