Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Lanches ÓTIMOS | Fruta

Continuando nas ideias para pequenos lanches, desta vez olhamos para a fruta.

Sugerimos-lhe que escolha fruta da época e se conhecer pequenos produtores onde possa comprar, tanto melhor. Evita, assim a fruta refrigerada dos hipermercados. Claro que a opção pelos frutos tropicais, sobretudo se vive em Portugal, passa necessariamente pela refrigeração. Quanto a isso, "no way"!!!

Seleccione lanches variados, se um dia faz fruta fresca no seguinte pode fazer frutos secos ou ovo....fique de olho nas nossas ideias e escolha o que mais lhe agrada de acordo com a alimentação que pratica.

Não esqueça que a fruta permite uma apresentação muito rica e colorida. Com um pouco de imaginação e gosto pode transformar as sua mesa de refeições numa festa e atrair assim, muito mais a criançada e a admiração da família e dos amigos.

As ideias que apresentamos podem aplicar-se  tanto a ideias para lanches, em família, como para abastecer a sua lancheira ou a dos seus filhos, mas não esqueça que a fruta é ótima e muito rica em vitaminas mas também contém muita frutose e por isso deve consumi-la com moderação. Estas  sugestões para lanche também, se podem transformar-se facilmente numa refeição ligeira, depende daquilo que queremos e do tipo de alimentação que escolhemos fazer. Se à fruta juntar queijo fresco magro, pão de cereais, ou ovos cozidos/mexidos e ou iogurte e gelatina já tem uma refeição deliciosa....

Algumas imagens dispensam legendas e comentários. Diríamos que a fruta fala por si!

  1.  E porque não uma mistura inusitada? Se não inovarmos e não  arriscarmos nunca saberemos, eu recomendo este festival de sabores: Mirtilos, abacaxi, maracujá e romã. 

fruit-684111_1920.jpg

 

 

2. Maçã crocante veja a receita. É fácil e constitui um ótimo snack.

12182918_1504097476557678_2437612047281591757_o.jp

 3. Iogurte, granola, morangos e pêssegos. Mais um substituto de refeição ou um lanche. Depende da quantidade que utilizar.

granola-926047_1920.jpg

 4. Outra ideia de fazer crescer água na boca: Maçã, banana, iogurte grego e passas

yogurt-888241_1920.jpg

 5. Este prato tão colorido entraria bem numa mesa de fim de semana, para lanche ou complemento de refeição. Um verdadeiro arco-irís que desafia a sua imaginação. Use as frutas que tiver e combine as cores. Corte de forma criativa e componha o prato de forma harmoniosa. Lembre-se que os olhos também comem e pode até ser um excelente desafio feito em família. Tire fotos e na vez seguinte compare, estimule a competição em família, pelo prato mais bonito.

panini.jpg

6. Esta papaia está de fazer crescer água na boca. Observe o corte. Lindo e Delicioso!

 

 

papaya-966322_1280.jpg

 

 

 

 

 

 

 

7. Que tal esta ideia: Preparar uma gelatina em folha com sumos de frutas e quando a gelatina estiver a solidificar introduzir lá dentro frutas de forma harmoniosa. Colorido, saboroso, vitaminado e lindo. 

Se fizer esta receita dentro de um frasco de vidro pode servir para lanches fora de casa.

fruit-salad-541422_1280.jpg

 8. Por último apresentamos-lhe uma ideia que os seus filhos vão adorar. Espetadas de fruta. Outro desafio divertido para fazer em família.

fruit-550148_1920.jpg