Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Leite de aveia | Cozinha Ótima

 

 

bebida de aveia.jpg

 

O leite, ou melhor, a bebida de aveia é cara se comprada no supermercado mas feita em casa é  bastante em conta e uma opção  mais saudável do que o leite de vaca ou de soja.

 

100 g de flocos de aveia (previamente demolhada, o ideal é deixar de um dia para o outro)

1,5 l de água

1 colher de chá com aroma de baunilha

Uma pitada de canela

1 colher de sopa de stevia (pode usar 2 tâmaras ou duas ameixas descaroçadas)

 

No robot de cozinha disponha todos os ingredientes e programe velocidade 3  90º 20 minutos. Depois de cozida triture, recomendo a velocidade 7/8 durante 3 minutos até a aveia ficar completamente desfeita. Deixe descansar durante cerca de uma hora. Filtre com uma coador de pano. Sugiro que repita o processo mais do que uma vez.

Pelo método tradicional  coza a aveia uma panela em lume brando durante cerca de 20 minutos.Deixe arrefecer e triture com a varinha mágica ou no liquidificador. Deixe descansar durante cerca de uma hora. Filtre om uma coador de malha bem apertada ou com um coador de pano. Repita o processo mais do que uma vez.

Guarde no frigorífico até 3 dias. 

Use a aveia cozida que retirou do coador para incorporar em batidos, gelados, pães ou bolos.

Gostou?

Deixe-nos a sua opinião e partilhe no seu facebook ( encontra os links no fim desta página)

Muito Obrigada

2 comentários

Comentar post