Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Maçã assada | Sem açucar

Maçã assada_Maria Ótima.jpg

 

Com mais ou menos variações até as crianças sabem fazer a maçã assada.. O que acontece é que tradicionalmente  a maçã é recheada de açúcar e de vinho do Porto, transformando uma fruta saudável numa sobremesa menos boa pela quantidade de açúcar incluída  e que é perfeitamente dispensável. Se escolher fruta da época, de agricultores locais, verá que são bem docinhas, ainda que não sejam grandes...Experimente esta receita e tenho a certeza que via render-se!

 

Maçãs

Canela em pó e ou pau de canela

sumo de 1 laranja (em alternativa pode usar um pouco de água no fundo do tabuleiro)

2 estrelas de anis

 

Lave e retire o meio da maçã mas não a fure até ao outro lado, para que fique com a frutose dentro. Costumo picá-las com um garfo ou faca afiada.
Disponha as maçãs num tabuleiro e as estrelas de anis, introduza  meia colher de café de canela no interior de cada maçã, em alternativa pode usar pau de canela. Regue as maçãs com o sumo da laranja e polvilhe com canela em pó.

Leve ao forno cerca de 30 minutos. Vá vigiando porque depende do tipo de forno. Se secar muito, pode regar com mais um pouco de sumo de laranja.

Sirva com o molho do fundo do tabuleiro.

Gostou?

Deixe-nos a sua opinião e partilhe no seu facebook ( encontra os links no fim desta página)

Muito Obrigada

 

 

 

4 comentários

Comentar post