Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Massa Pho com ervilhas de quebrar | Cozinha Ótima

 

Ervilhas de Quebrar com frango_Maria Ótima.3jpg.j

 

Mais uma receita criativa com os sabores e cores primaveris que permite conjugar excedentes de frango assado com um extraordinário e delicioso legume da época: a ervilha de quebrar, que é do tipo “come-tudo”:  casca e a vagem!!!

Vale a pena a aposta! E é muito rápida.....

 

1 peito de frango assado (aproveitamento)

2 dentes de alho picados

300 g de ervilhas de quebrar (há quem as conheça por ervilhas tortas)

2 ninhos de massa PHO (massa de arroz)

Azeite, Piripiri fresco picado, Molho de Soja q.b.

 

Retire os fios das ervilhas, quebrando as pontas e puxando os fios. Lave-as e ferva-as por apenas 3 a 4 minutos, para ficarem crocantes.

Num wok aloure os dentes de alho com uma colher de sopa de azeite. Adicione o peito de frango assado, desfiado, e o piripiri picado, mexendo um pouco para que o frango adquira os sabores. Adicione as ervilhas envolva bem e desligue a temperatura!

Entretanto coza a massa, em água a ferver, por dois a 3 minutos para que fique "al dente". Escorra-a bem e adicione-a ao preparado no wok, temperando com molho de soja. Envolva novamente e já está!

Gostou?

Deixe-nos a sua opinião e partilhe no seu facebook ( encontra os links no fim desta página)

Muito Obrigada

 

Outras receitas com ervilhas:

Ervilhas com ovos | Receita de Primavera

Ervilhas com coentros | Vegetariano

 

 appetite-1239175_960_720.jpg