Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Migas alentejanas sem pão

Migas sem pão3.jpg

 

 

Esta receita foi inventada por mero acaso e devo dizer que estou rendida ao seu resultado. Um destes dias ao reunir caixinhas com os famosos REDON (restos de ontem) acabei por "casar" com grande sucesso alguns ingredientes que resultaram  nestas magníficas migas! Uma delícia e não ficam nada a dever às tradicionais migas alentejanas, na minha suspeita opinião, claro!!!

 

6 chávenas bem cheias de arroz sem arroz

1 chávena mal cheia de couve coração salteada num pouco de azeite e alho

2 claras de ovo

4 colheres de sopa de farelo de aveia

2 colheres de sopa de iogurte

1 colher de azeite

sal e pimenta

 

Numa tigela disponha o arroz sem arroz e a couve coração salteada, junte-lhes o farelo de aveia, o iogurte e as claras de ovo (também pode usar os ovos inteiros). Tempere com sal e pimenta de acordo com o seu gosto.

Verta o preparado numa frigideira muito bem pincelada com o azeite e previamente aquecida e vá mexendo e enrolando as migas ou moldando-as até que crie uma ligeira crosta, como se fosse uma omeleta e como vê nas fotografias.

Sirva como acompanhamento de carne ou como refeição ligeira.

Gostou?

Deixe-nos a sua opinião e partilhe no seu facebook ( encontra os links no fim desta página)

Muito Obrigada

 

 

Migas sem pão.jpg

 

2 comentários

Comentar post