Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Migas de nabiças com broa e feijão frade

As migas são um prato tradicional português cuja base é o pão. Consoante as regiões do país as migas ganham cores, texturas e aromas diversificados. Estas foram feitas com broa e feijão frade à moda do norte mas moldadas de acordo com os preceitos do sul. O que interessa é que o resultado final foi ótimo!

 

MIgas de naiças com broa e ff_Maria Ótima.2jpg.j

 

1 molho de nabiças lavadas, limpas dos pés e cortadinhas

3 dentes de alho

1 ramo de cheiros

sal e pimenta

1 lata pequena de feijão frade

Meia broa pequena

Sumo de uma laranja grande e sumarenta

 

 

No robot de cozinha triture a broa com o ramo de cheiros 

Esmague os dentes de alho e aqueça-os num frigideira funda ou wok, adicione as nabiças e salteie-as por breves instantes. Junte a broa, e envolva bem, adicione o sumo de laranja  e o feijão e deixe cozinhar um pouco. Comece a  envolver as migas até começar a forma crosta suave moldando-as a gosto. Vá dando voltas com a frigideira até que alourem de ambos os lados.

Rectifique de sal, pimenta e azeite.

Não deixe que fiquem demasiado secas uma vez que a broa tem a tendência para absorver os líquidos, se achar necessário adicione mais sumo de laranja.

Acompanhe com carne.

 

Gostou?

Deixe-nos a sua opinião e partilhe no seu facebook ( encontra os links no fim desta página)

Muito Obrigada

MIgas de nabiças com broa e ff_maria Ótima.jpg

 

 

4 comentários

Comentar post