Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Moqueca de Peixe | Receita Ótima

DSC01587.JPG

DSC01591.JPG

 

A Moqueca é um prato de origem brasileira que se assemelha à nossa caldeirada de peixe, a diferença é que tradicionalmente é cozinhada com leite de coco e óleo de palma e servida com arroz. Claro que aqui substituímos o óleo de palma por azeite. É uma receita que vale a pena!

 

2 cebolas às rodelas

1 pimento vermelho e 1 pimento verde cortados às rodelas fininhas

4 tomates maduros picados

3 dentes de alho às rodelas

Sumo de 1/2 limão

1 pau de canela

Coentros picados

1 lata de leite de coco magro

1 malagueta sem pevides

Azeite e sal qb

1,5kg de filetes de peixe (quando não tenho filetes, faço mesmo com postas de vários peixes ou até com o peixe para caldeirada)

 

Junte todos os ingredientes, com excepção do peixe, coentros e leite de coco.

Deixe ferver cerca de 15 minutos. Se necessário acrescente água (gosto de fazer com muito molho, para depois retirar parte para o arroz). Depois de cozido retire o excesso de caldo para o arroz. Retire uma concha de legumes, triture e volte a juntar. Faço esta operação para que o molho da moqueca fique mais espesso e saboroso. De seguida junte o leite de coco e o peixe. Deixe ferver mais cinco minutos e retire do lume. Polvilhe com os coentros picados.

Sirva com arroz branco, cozinhado com o caldo da moqueca.Gosto de fazer este arroz com o caldo da moqueca e uma flor de anis

Sirva polvilhado com coentros. 

Gostou?

Deixe-nos a sua opinião e partilhe no seu facebook ( encontra os links no fim desta página)

Muito Obrigada