Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Muffins de laranja inteira | cozinha fácil

 

 

 

Muffins de laranja_Maria Ótima3.jpg

 

O doce amargo da casca da laranja e a humidade que lhe confere a polpa inteira torna estes muffins muito tentadores...para além disso é uma receita tão fácil de fazer que não é de todo possível ficarmos indiferentes!

 

2 chávenas de chá de farinha (usei uma chávena de arroz e na outra misturei farelo de aveia, leite em pó e farinha de milho em partes iguais mas se quiser pode usar farinha de trigo

1 chávena de chá de açúcar mascavado ou stevia

4 ovos

½  chávena de chá de azeite ou óleo de coco

1 laranja inteira (com a casca) 

2 colheres chá de fermento em pó

 

Corte a laranja inteira e bem lavada em pedaços e bata no liquidificador ou no robot de cozinha com o óleo, os ovos e o açúcar. Acrescente a farinha, o fermento e incorpore bem.

Passe a massa para um recipiente com bico e verta nas formas de muffins. Leve ao forno quente pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos ou até estar cozido. Este bolos ficam um pouco húmidos por causa da laranja inteira.

Se preferir pode usar uma forma de bolo em vez das formas pequenas.

 

Gostou?

Deixe-nos a sua opinião e partilhe no seu facebook ( encontra os links no fim desta página)

Muito Obrigada

 

Muffins de laranja_Maria Ótima4.jpg

 

Muffins de laranja_Maria Ótima1.jpg

 

 

 

 

 

4 comentários

Comentar post