Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Nuggets de frango no forno | Cozinha Saudável

Nuggets de peru_Maria Ótima.jpg

Estes nuggets de frango são uma excelente opção para snack ou para almoços fora de casa. Muito práticos e rápidos, deixe-os temperados previamente e depois é só concluir. Bom apetite

  

2 peitos de frango

1 limão

Farinha de milho

2 ovos batidos

2 chávenas de corn flakes, sem açucar,  triturados

Sal q.b.

Especiarias a gosto (costumo por noz moscada, cravinho e paprika e pimenta)

 

Corte os peitos de frango em tiras com a grossura de 1 centimetro. Tempere com sal, a raspa e o sumo do limão e s especiarias. Deixe a marinar 1 a 2 horas.

Findo esse tempo, passe os nuggets pela farinha, depois pelo ovo batido e por fim pelos corn flakes triturados. Leve ao forno a 180º, em tabuleiro forrado com papel vegetal, cerca de 15 minutos. Não deixe demasiado tempo para não ficarem secos.

Esta receita também já foi testada substituindo os corn flakes por sementes de sésamo e podemos afirmar que o resultado é bom.

Testámos também os pedços de carne passados simplesmente por flocos de aveia, e regados com um fio de azeite, sem ovo e sem farinha, e o resultado são uns nuggets menos crocantes mais macios mas muito agradáveis também. 

Pode acompanhar com qualquer molho, soja, ou chutney para que se torne menos seco.

 

 

 

Nuggets de peru_Maria Ótima2.jpg

 

4 comentários

Comentar post