Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Palitos de abóbora fritos | Forno

abóbora frita3.jpg

 

Para quem não aprecia muito a abóbora como eu, esta é uma maravilhosa receita para comer e chorar por mais!!! Tem o sabor adocicado, mas suave, da abóbora misturado com o toque a fritura e o crocante das sementes de sésamo! Para mim é um acompanhamento 5 estrelas.

 

Abóbora 

sementes de sésamo

azeite

 

Descasque a abóbora e corte-a em palitos. Forre um tabuleiro de forno com papel vegetal (tem de ser um bom papel para não agarrar) passe um fio de azeite e polvilhe com sementes de sésamo.

Leve ao forno cerca de 20 minutos ou até estarem com aspecto de fritas. (Não usei papel vegetal porque cozinhei as minhas no microondas, na função crisp que conjuga o microondas com o forno e tem aquele tabuleiro antiaderente, que vê na imagem, especial para a função, no entanto, já tenho feito no forno e fica igualmente bem).

Sirva quente, como acompanhamento de carne.

 

Nota: A abóbora tem na sua composição uma grande quantidade água que ao desidratar faz com que a quantidade de abóbora que usámos pareça muito pouca, rende pouco, portanto! Tenha isso em consideração e escolha a quantidade que mais se adapta ao seu caso. 

 

Gostou?

Deixe-nos a sua opinião e partilhe no seu facebook ( encontra os links no fim desta página)

Muito Obrigada

 

abóbora frita.jpg

2.jpg

 

4 comentários

Comentar post