Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Panquecas light - Sem glúten e sem lactose

panqueca.jpg

Estas panquecas são uma ótima solução para lanches, pequenos almoços ou até para uma refeição salgada mais ligeira. Nesse caso retire o açucar/stevia.

 

1 ovo

5 grãos de sal

1 colher chá de açúcar mascavado ou stevia

1 colher sopa óleo de coco ou azeite

1 colher de chá de canela

Raspa de citrino (limão, laranja, lima…)

Leite magro sem lactose

10 colheres de sopa de farinha de arroz mas pode optar por outra 

 

No copo da liquidificadora juntar todos os ingredientes preencher com leite até meio copo, adicionar as 10 colheres de sopa de farinha e misturar até desfazer qualquer grumo. Adicionar leite e farinha até quase encher o copo, voltando a homogeneizar a mistura, que deve ficar com uma consistência a passar do líquido para o pastoso.

 

Numa frigideira antiaderente e previamente aquecida, untada com azeite ou óleo de coco, verta uma concha do preparado e espalhe uma fina quantidade da mistura pelo fundo da frigideira. A espessura pode variar a gosto.

Passado 1 minuto verificar se o fundo está dourado e voltar.

 

Pode ser servido simples ou polvilhado com  canela, puré de maçã, marmelada,  compota, frutas frescas, iogurte, sementes e frutos secos, etc... e para lanches mais substanciais pode ser acompanhado de queijo fresco magro, ou fiambre de frango ou perú.

 

20151011_182606.jpg

20151011_185904.jpg

20151011_185941.jpg

20151011_190005.jpg