Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Piza Ótima | Se está em dieta coma piza

 

 

piza7.jpg

 

piza6.jpg

Para quem está a seguir uma dieta de perda de peso comer piza, pode ser uma enorme tentação mas só o facto de comer uma fatia pode, eventualmente, fazer perigar a dieta, isto porque ao "abrir a guarda" vai facilitar que aconteçam outras situações de "fraqueza"!

Hoje  propomos-lhe que se está de dieta, como piza! Boa? Ficou feliz? Então veja a nossa receita testada e aprovada!!!

Usámos uma base de arroz sem arroz (consulte a receita aqui)  versão de microondas:

Para a massa:

6 colheres de sopa de arroz sem arroz

2 colheres de sopa de farelo de aveia

1 ovo

orégãos qb

 

piza1.jpg

piza2.jpg

 

Para o recheio:

1 lata de atum em água 

1/2 lata pequena de cogumelos enlatados

1 colher de sopa de  mozarela light

4 azeitonas

1/2 maçã ralada

1/2 maçã laminada

 

Misture o arroz sem arroz com a aveia, o ovo e meia colher de mozarela. Bata bem. Polvilhe com orégãos e espalhe sobre papel vegetal para forno (é importante que use um bom papel para que a massa não agarre) ajeite com uma espátula para que fique uniforme e ganhe a forma que pretende.

Leve ao forno ou ao microondas - usei um do meu microondas no programa "crisp" durante 4 minutos (o programa "crisp" é uma função que conjuga microondas com resistências e que permite tostar e até fritar sem gordura, também). Retire a massa do forno,  a qual não deve ficar totalmente cozida porque vai voltar ao forno ou ao microondas.

Disponha sobre a massa os cogumelos, o atum,  a maçã laminada, nos bordos, e a maçã ralada por cima como se fosse queijo. Por último as azeitonas cortadas e a outra meia colher de mozarela.

Leve ao forno ou ao microondas por mais cerca de 5 minutos. Usei o mesmo programa durante 5 minutos.

Esteja atenta ao processo de cozedura porque é aí que está a chave do sucesso. Tudo depende do seu forno ou do seu microondas. Não deixe secar excessivamente.

 

Nota: Pertenço ao escasso número de inimigos do tomate e, por isso, as minhas pizas não contemplam a tradicional base de tomate, no entanto, pode e deve criar a piza de acordo com o seu gosto, com a necessária moderação nos ingrediente, claro!

 

Gostou?

Deixe-nos a sua opinião e partilhe no seu facebook ( encontra os links no fim desta página)

Muito Obrigada

piza3.jpg

 

piza5.jpg

piza6.jpg

piza7.jpg

piza8.jpg

 

5 comentários

Comentar post