Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Risoto de camarão com cogumelos

risotto de camarão2.jpg

O Risoto que significa “grão pequenino” é um típico prato italiano da região da Lombardia que se destaca pela cremosidade da sua consistência e que ganhou lugar nos bons restaurantes. Também à mesa dos portugueses tem lugar privilegiado graças à facilidade da sua confeção. Esta receita foi adaptada do risoto de gambas da CC.

 

300 g  arroz para risoto

1 cebola

2 colheres de sopa de azeite

0,5 dl de vinho branco

0,5 dl da água de cozer o camarão

250 g camarão descascado (cozido com casca)

50 g   queijo parmesão

sal

pimenta

coentros (facultativo)

 

Com a lâmina picadora pique a cebola na velocidade 11 durante 30 segundos. Substitua a lâmina pelo acessório misturador adicione o azeite e refogue a cebola no programa slow cook P1 durante 10 minutos sem a tampa doseadora. A meio da cozedura adicione o arroz e deixe abrir no azeite até ao final dos 10 minutos. Adicione o vinho branco e metade do caldo de camarão previamente aquecido e programe P3 95º 20 minutos.

Se achar necessário use o restante caldo de camarão e deixe cozer mais um pouco, depende do arroz.

5 minutos antes de terminar junte os cogumelos, o camarão e umas folhinhas de coentros. Após a cozedura, junte o parmesão e rectifique os temperos com sal e pimenta. 

 

Risotto de camarão.jpg