Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

4000 Seguidores é ÓTIMO | Muito Obrigada

 

facebook 4000.jpg

 

"Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. 

Digo o que penso, com esperança. 

Penso no que faço, com fé.

Faço o que devo fazer, com amor. 

Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir."

 

É com este pequeno texto da poetisa brasileira Cora Coralina (pseudónimo de Ana Lins do Guimarães Peixoto Brêtas, (1889 -1985) que expressamos a nossa gratidão a quem nos segue nesta aventura Ótima e a quem decidiu em algum momento da sua vida que devia, que tinha de mudar... e que viu em nós algum tipo de apoio...Muito Obrigada

As emoções, os sentimentos, a fé, a saúde e o amor continuam ontem e hoje a ser temas de grande interesse, de estudo, de reflexão e a fazer parte intrínseca do ser humano. A busca da felicidade, do equilíbrio e do sentido de justiça e do sentido da vida..  As escolhas tão dilemáticas quase sempre a que somos coagidas (os) diariamente. Os pensamentos que nos assaltam  e resistimos a partilhar por ausência de coragem ou por nos sentirmos privadas de confiança. Fechamo-nos porque é cómodo...mas será que é assim que gostamos de ser? A força, e coragem e a vontade de mudar está dentro de nós. Descobri-la é tarefa árdua mas alcançada é muito prazeirosa e compensadora por isso, pense duas vezes e seja genuína, ria, liberte-se brinque, opte pela vida, lute pelo que quer, semeie amor rejeite a intriga a maledicência, mime-se, seja positiva (a)o e observe as mudanças na sua vida.

Opte pelo copo meio cheio, ignore a parte meio vazia. Mantenha uma alta auto-estima.Sim?

Seja uma ótima pessoa! Obrigada por partilhar connosco esta aventura tão saborosa.