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Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Snacks saudáveis e saborosos

Por Filipa Vicente 

Nutricionista

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A sua alimentação deve ser fraccionada, em 3 a 6 refeições separadas, aproximadamente de 2h30-3h30, no entanto sabemos que infelizmente isto nem sempre acontece!

É frequente algumas mulheres estarem sempre com fome e passarem o dia a petiscar, a consequência é simples: ingerem calorias a mais o que prejudica a perda/o controlo de gordura corporal mesmo quando estão a fazer tudo bem.

Para corrigir esse hábito, além de uma enorme força de vontade, é importante escolher snacks saudáveis e saciantes para tentar pouco a pouco educar o hábito. Deve comer, cada snack,  no mínimo a cada 2h e não a cada 1h ou 1h30... experimente,  e nos intervalos aposte numa tisana morna para acalmar o apetite.

Exemplos de bons snacks:

  • 1 a 2 Bolachas de arroz integral / quinoa com 1 a 2 colheres de sopa de pêra abacate e 1 ovo cozido
  • Maçã assada com 6 amêndoas ou 2 nozes e polvilhada com 2 colheres de sopa de aveia e canela a gosto
  • 50-100g Queijo fresco pouco gordo ou requeijão magro polvilhado com 1 colher de sopa de sementes de girassol
  • Aveia demolhada - 1 iogurte natural não açucarado, 2 colheres de sopa de aveia, 1 colher de chá de sementes de chia, 1 colher de café de cacau

 

 

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