Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Sopa de lentilhas vermelhas | Receita light

Ricas em vitaminas e ferro e isentas de qualquer gordura são um verdadeiro remédico que ajuda a baixar o colesterol,  a taxa de glicemia, recuperar a saúde do intestino graças à fibras presentes na sua composição. Por outro lado não é muito calórica. O que nos agrada, certo?

sopa de lentilhas.jpg

Embora não sejam muito populares por cá, as lentilhas vão fazendo o seu percurso e aparecem cada vez mais à mesa dos portugueses. Os nutricionista são unânimes quanto às qualidades do produto. É um alimento rico em vitaminas e minerais com apenas 127 calorias por 100 gramas. São ricas em zinco e têm um alto teor de ferro e uma considerável quantidade de fibras que ajudam a melhorar o trânsito intestinal. Razões mais do que suficientes, para além das muitas outras qualidades terapêuticas, para fazer uma sopinha de lentilhas, agora que o tempo vai arrefecendo.

 

 

150g de lentilhas vermelhas descascadas (vendem-se já descascadas)

1 courgette

1 cebola

2 dentes de alho

3 cenouras

Sal e azeite q.b.

 

 

Numa panela juntam-se as lentilhas com os vegetais lavados e cortados aos pedaços.

Rega-se com um litro de água a ferver e vai a cozer com um pouco de sal.

Depois de cozido tritura-se, retifica-se de sal e por último tempera-se com um fio de azeite.