Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Sorvete de Banana | Sem açúcar

Sorvete de banana_Maria Ótima1.jpg

Sorvete de banana_Maria Ótima.jpg

 

Agora que o tempo começa a aquecer, quem não gosta de saborear um bom sorvete, saudável e sem açucares adicionados? Esta versão é muito boa para aproveitar as bananas que ficam muito maduras e que já não vamos conseguir consumir antes de se estragarem. 

Quando tiver bananas maduras descasque-as e corte-as às rodelas, meta num saquinho de congelação e congele. Quando quiser fazer o sorvete é só retirar na hora e usar de acordo com a receita:

 

Bananas congelas às rodelas

Cacau em pó,  ou morangos ou whey protein de baunilha

Stevia liquída (facultativo)

 

Retire as bananas do congelador e ainda dentro do saquinho bata-as na bancada para que se as rodelas se separem umas das outras. Introduza as bananas num processador ou num liquidificador e triture até ficar um creme espesso, tipo gelado. Vá triturando aos poucos e deixe a máquina descansar, sobretudo se for um liquidificador para que não queime a máquina.

Quando o creme estiver no ponto pode juntar um pouco de essência de baunilha e o sabor da sua preferência, ou o cacau, ou os morangos ou ainda o whey protein. Também já experimentei com café solúvel e ficou bem agradável.

Sirva imediatamente ou guarde no congelador até ao momento de servir.

Gostou?

Deixe-nos a sua opinião e partilhe no seu facebook ( encontra os links no fim desta página)

Muito Obrigada