Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Suplementos no feminino: o essencial , o acessório e o dispensável

omega 3.jpg

Por Filipa Vicente

Nutricionista

Os suplementos alimentares não substituem bons hábitos alimentares mas podem ajudar a complementar boas escolhas à mesa, promover um bom equilíbrio nutricional  e corrigir défices pontuais.

Não caia no engodo de comprar o que os outros dizem ser “essencial”,  e todos os packs “especiais para mulher”. Deve avaliar as suas necessidades e possibilidades e procurar sempre o conselho de um profissional de saúde antes de tomar qualquer suplemento alimentar.

Reunimos aqui o top 10 dos suplementos para o sexo feminino mas distinguindo a sua aplicação:

 

O Básico

  • Ácidos gordos ómega 3 – mesmo comendo peixe quase diariamente, não consegue ingerir quantidades suficientes de ácidos gordos EPA/DHA e estes têm papéis protectores na sua saúde: anti-inflamatórios, imunomoduladores.
  • Complexo B – embora estejam presentes nos alimentos base, estes estão cada vez mais refinados e processados, são uma carência comum e prejudicam a sua energia, vitalidade, memória, concentração e humor.

 O acessório

  • Óleo de prímula – esta fonte de ómega 9, ou ácido gama linolénico, parece atenuar os sintomas da tensão pré-menstrual melhorando significativamente o bem-estar feminino.
  • Colagénio - trata-se do principal componente da pele e todos os outros tecidos, parece ajudar na saúde , elasticidade e resistência daquele que é o órgão de maior dimensão.

 O dispensável

  • Anti-celulíticos – pode encontrar mil e uma formas no mercado mas nenhuma atenua esse problema crónico. A celulite é uma inflamação da massa gorda, se pretende fazê-la desaparecer mantenha a gordura corporal dentro de controlo.
  • Diuréticos/queimadores de gordura – pode tomar as cápsulas, pastilhas e soluções drenantes que existirem no mercado, infelizmente isso não lhe vai trazer os resultados que pretende e ainda a afasta mais porque rompe as suas expectativas. A alimentação, um estilo de vida activo e exercício físico q.b. são o passo essencial para conseguir atingir os seus objetivos.

 

 

 

1Filipa.jpeg

 

https://www.facebook.com/afilipanutricionista?fref=ts
https://www.filipavicente.net