Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Maria Ótima

Na cozinha, como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Tortilha rápida | Sem batata

 

 

Tortilha de courgete e cebola_Maria Ótima.jpg

 

Esta tortilha de courgette e cebola foi inspirada numa receita de tortilha de batata da Chefe Justa Nobre.

Em vez de batata usei courgette e cebola mas a courgette quando cozinhada não é como a batata, deita muita água, por isso, é preciso estar atenta e ir escorrendo a água durante a cozedura. Devo confessar que adorei e que vou repetir muitas vezes.

Na próxima experimento com batata doce.

 

1 Courgette grande

1 cebola grande

sal e pimenta

orégãos

4 a 5 fatias de fiambre de peru ou frango 

2 colheres de queijo ralado magro

2 ovos estrelados

azeite

 

Corte a courgette e a cebola em fios, com o espiralizador, ou se não tiver espiralizador  rale a courgette e corte a cebola em rodelas finas.  Aqueça uma colher de sopa de azeite numa frigideira e amoleça a cebola durante 2,3 minutos, junte-lhe a courgette e mistura. Tempere com sal e pimenta e junte em seguida o fiambre cortado em tiras finas. Espalhe por cima uma colher de sopa de queijo magro ralado e deixe apurar. Se criar água ou caldo, retire-a com uma colher deixando que a tortilha fique sequinha.

 

Ajeite o preparado na frigideira para que se pareça com uma tortilha e deixe que o queijo agregue a cebola e a courgette. Sirva com ovos estrelados por cima.

Bom apetite.

 

Gostou?

Deixe-nos a sua opinião e partilhe no seu facebook ( encontra os links no fim desta página)

Muito Obrigada

3 comentários

Comentar post