Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Ótima

Na cozinha como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Sab | 16.04.16

Bolo tigre de gelatina e cacau | Se está em dieta coma bolo

bolo tigre_maria Ótima2.jpg

Bolo tigre_ Maria Ótima.jpg

 

Já sou fã desta nova versão do bolo de gelatina. Ficou tão bom tão bom que desaparece num ápice. Pena ser tão pequenino!!! O cacau dá-lhe um toque muito especial em contraste com o sabor do limão. É um bolo adequada às dietas proteicas uma vez que não tem hidratos de carbono e combina as proteínas do leite dos ovos e da gelatina. Recomendo vivamente!

 

 

5 claras (usei liquidas a quantidade é a de 5 ovos meço o ovo por uma chávena de café e usei 5 chávenas de café de claras pasteurizadas

5 colheres de sopa de leite em pó

1 colher de sopa de fermento em pó

1 colher de cacau magro 

1 caixa de gelatina instantânea light  de limão

 

 

 

Use o robot de cozinha, liquidificador ou varinha mágica para bater todos os ingrediente, depois de ter misturado o fermento com a gelatina em pó, o leite em pó e a canela, só então adicione as claras e bata bem durante alguns minutos até que tudo esteja bem ligado.

Separe  2/3 da massa e verta-a numa forma de silicone. Na massa que ficou no robot de cozinha adicione o cacau e bata tudo novamente. Distribua esta mistura com uma colher de chá em bolinhas separadas dentro da forma onde já tem a outra parte da massa. Leve ao forno pré-aquecido durante 20 a 30  minutos a 160º. Vigie porque no seu forno pode ser diferente.

Nota: Não substitua o leite em pó por leite líquido, corre o risco de ficar em pudim ou de não cozer. 

Não se iluda este bolo é um bolo bastante pequeno. Observe a foto e veja as quantidades da gelatina, do leite em pó e do cacau que substituem a farinha.

 

 

Gostou?

Deixe-nos a sua opinião e partilhe no seu facebook ( encontra os links no fim desta página)

Muito Obrigada

bolo tigre_maria Ótima3.jpg

bolo tigre_maria Ótima4.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.