Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Ótima

Na cozinha como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Qua | 02.03.16

Esmagada de grãos com bacalhau assado

 

Esta esmagada de grão de bico com brócolos e bacalhau assado é uma receita que recria os tradicionais sabores portugueses e resulta bastante bem! Se estiver com pressa pode apresentar a esmagada com lascas de bacalhau cozido, regadas com um fio de azeite. Sendo um pouco mais calórica do que as receitas habituais é um prato muito saudável e para apreciar de quando me vez.

 

3 postas de bacalhau

2 cebolas

5 dentes de alho

Azeite q.b.

Sementes de sésamo

1 lata de grãos cozidos

1 ramo de brócolos cozidos

 

Corte o bacalhau em tiras tempere-o com pimenta e polvilhe-o com sementes de sésamo e ervas aromáticas ao seu gosto. Leve ao forno regado com um fio de azeite, cerca de 15 minutos, ou até dourar.

Entretanto leve ao lume as duas cebolas cortadas em quadrados e os dentes de alhos esmagados até amolecer. Adicione os brócolos cortados e cozidos- Envolva bem e acrescente os grãos, de preferência sem pele, e deixe apurar, comece então a esmagar a mistura  com um esmagador de batata.

 

Sirva quente acompanhado com o bacalhau assado e uma boa salada de rúcula.

 Gostou?

Deixe-nos a sua opinião e partilhe no seu facebook (encontra os links no fim desta página)

Muito obrigada

Esmagada de grãos com bacalhau_Maria Ótima.jpg