Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Ótima

Na cozinha como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Sab | 19.03.16

Manteiga de azeite | com alho e coentros

Se gosta de azeite não pode deixar de experimentar esta versão saudável.... com pão quente ou torradas é uma excelente entrada para qualquer refeição ou ainda para o pequeno almoço em substituição das manteigas tradicionais. Recomendo, com as moderação necessária para quem está em dieta de emagrecimento.

Manteiga de azeite_Maria Ótima.jpg

 

 

Escolha um bom azeite, de preferência extra virgem com baixa acidez.

Num recipiente com tampa adicione, para cerca de um dl de azeite, dois alhos esmagados e pode juntar ervas aromáticas cortadas miudinho de acordo com o seu gosto. Eu optei pelos coentros mas os orégãos, o tomilho, a salsa, e o poejo, o alecrim e o manjericão também ficam lindamente.

Em alternativa pode usar só azeite que também é ótimo.

Leve esta mistura ao frigorífico durante dois dias para aromatizar. Passado esse tempo retire os dentes de alho e se preferir coe para retirar as ervas aromáticas. Eu prefiro deixar ficar.

Ponha então o recipiente no congelador e algumas horas depois terá uma manteiga deliciosa. Se deixar durante a noite de manhã já poderá barrar o pão.

Guarde sempre no frigorífico.

Gostou?

Deixe-nos a sua opinião e partilhe no seu facebook ( encontra os links no fim desta página)

Muito Obrigada

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.