Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Ótima

Na cozinha como na arte não há certo ou errado, há opções práticas, saudáveis e combinações inusitadas, coloridas pois nem tudo o que sabe bem faz mal!

Seg | 17.10.16

Queques de legumes ao vapor

Queques de legumes ao vaporJPG.jpg

 

Esta é uma receita deliciosa, saudável e nutritiva e ainda, bastante fácil. Para além disso, pode aproveitar legumes, arroz, carne ou peixe que tenha no frigorífico. Prefiro fazer com legumes, uma vez que já tem a proteína dos ovos.

Neste caso aproveitei um legumes estufados que já não eram suficientes para uma refeição e consegui uns ótimos queques para o intervalo das refeições ou até mesmo para uma refeição, se acompanhados com uma salada.

 

 

4 ovos

1 caneca de legumes estufados

16 Tomates cherry

Sal e pimenta q.b.

 

Utensílios:

Pelicula aderente para altas temperaturas

8 forminhas de alumínio

Panela para cozer a vapor

 

Corte quadrados de pelicula e forre as 8 forminhas. Passe com um pincel com um pouco de azeite, para ter a certeza que desenforma bem.

Bata os ovos e tempere com sal e pimenta. Verta um pouco em cada forma, apenas para cobrir o fundo. Encha a caixa com os legumes e os tomates cherry, ou o aproveitamento que tiver. Feche a pelicula e coza a vapor em qualquer panela que tenha o cesto, ou se tiver um robot de cozinha, melhor!

Se utilizar uma panela normal, bastam 2 dedos de água no fundo, tendo em atenção que a mesma não deve chegar ao cesto. Coloque a tampa.

Se utilizar a panela de pressão (todas têm cesto para cozer a vapor), basta colocar a tampa em cima.

Se tiver um robot com varoma já sabe como utilizar.

O tempo de cozedura é entre 15 a 20 minutos, dependendo do tamanho das formas. Pode sempre verificar ao fim de 15 minutos, pressionando no centro dos queques para ver a consistência.

Gostou?

Deixe-nos a sua opinião e partilhe no seu facebook ( encontra os links no fim desta página)

Muito Obrigada